Saiba Como Funciona o Sistema Fotovoltaico
novembro 29, 2020
Donut – A Economia Sustentável
novembro 29, 2020

A energia solar fotovoltaica de geração distribuída pode gerar muitos benefícios aos consumidores brasileiros residenciais. Razões que vão de economia a sustentabilidade tem se tornado grandes atrativos de uma modalidade de energia que vem crescendo no país. A energia solar acaba de atingir 3 gigawatts (GW) representando 255 mil sistemas instalados e 319 mil unidades consumidoras.

Recebeu no último ano apoio do governo atual, devido ao seu potencial de gerar empregos e otimizar o sistema elétrico de energia, reduzindo suas perdas e evitando mais despesas com infraestrutura.

Confira 5 motivos para adotar essa medida na residência: 

1 – Economia na conta de luz e flexibilidade

A economia é o principal atrativo. Com a utilização do sistema é possível chegar até 90% de redução da despesa.

Trata-se também de um sistema flexível, com poucos ajustes é possível ampliar a capacidade do sistema.

2 – Pague o seu sistema com a Economia Gerada na Conta de Luz

Esse é um modelo de pagamento oferecido exclusivamente pela Solis Smart. O valor do kit fotovoltaico, com a instalação e homologação, corresponde a 50% ou 100% do custo médio da conta de luz do interessado por até 60 meses, dependendo do plano escolhido. Após esse período, o cliente fica somente com a economia e benefícios do sistema.

Segundo Roberto Valdrez, diretor financeiro da Solis Smart, a empresa conseguiu chegar nesse valor fazendo acordos operacionais junto à fornecedores e financeiras parceiras. O cálculo é estimado com base em instalações efetuadas na região de São Paulo, onde a taxa ofertada pelos Bancos foi em média de 0,90% a.m. Ressalta ainda, que essas condições podem variar de acordo com o perfil cadastral de cada cliente.

3 – Pouca manutenção e durabilidade

Outra vantagem do sistema solar residencial é o seu período de revisão, que é considerado baixo. Recomenda-se a limpeza dos painéis solares ao menos 1 vez ao ano e só precisa ser feita quando as placas estiverem muito sujas, o que demora a acontecer, já que a própria chuva ajuda na limpeza da poeira. O desempenho e funcionamento do sistema é feito online, através do celular ou computador.

A Solis Smart oferece suporte, assistência técnica e ainda faz monitoramento remoto do sistema para auxiliar o cliente. A empresa ainda ressalta que a duração dos equipamentos é superior a 25 anos.

4 – Valorização do imóvel

O preço médio das propriedades que contam com o conjunto tem até 10% de aumento. Além de ser um investimento que garante a economia de energia, o sistema também faz com que o seu bem valha mais.

5- Fonte de Energia Limpa

Em um ano, uma família que faz uso da energia solar fotovoltaica deixa de emitir, em média, 1 tonelada de CO2, segundo a ABESCO. O módulo fotovoltaico é quase tão reciclável quanto uma latinha de alumínio. Depois de pronto vai gerar 17 vezes mais energia do que foi necessário para a sua produção e 96% dos seu componentes são recicláveis.

Os comentários estão encerrados.

What'sApp